quinta-feira, 8 de março de 2012

dia internacional da mulher



Bom eu não gosto destas datas... acho que pai, mãe, mulher, índio, todos tinham que ser respeitados e celebrados todos os dias. E cadê o Dia internacional do Homem?  Da Tia? Meu Deus Tias foram tudo na minha vida, mães em tempo parcial, amigas em tempo integral. O Dia da Madrasta? Do Padrasto?

Mas enfim,  hoje á o Dia internacional da Mulher.

A raça humana ainda vegeta entre povos onde as mulheres são tratadas pior do que os cães, e outros onde elas assumiram até o poder político.

Mas eu fico pensando e analisando as mulheres iguais a mim, as que são filhas do Movimento de Liberação feminina dos anos 60-70. Vivendo numa fase de transição entre o poder masculino e a sociedade e vida profissional orientadas pelo patriarcado, e depois jogadas na arena de combate com a obrigação de ter sucesso e ainda serem esposas, donas de casa e mães, elas são felizes?

A maioria não é. Estão sós ou mal acompanhadas, insatisfeitas, se sentindo usadas, cansadas e cheias de responsabilidades que os homens da sua vida deixaram de dividir.  O resultado por enquanto deste movimento de liberação foi bom para os homens. Se acostumaram a ter sexo facil, se eximir das responsabilidades diarias com os filhos após uma separação, a casar e descasar como se fosse uma coisa descartável de modo que ninguem se dedica realmente a uma relação.
Somos todos, homens e mulheres atuais, confusos em nossos papeis. Isso deve ser uam fase de transição, que espero, vai gerar uma sociedade mais equilibrada quando amadurecer.

Resta esperar que os filhos homens criados por estas mulheres da fase de transição sejam mais colaborativos,  engajados e ativos, e que ao fim de um seculo de liberação feminina deixemos de carregar o peso do mundo nas costas.

No final, hoje em dia eu bem que queria um homem, machista, mandão, porto seguro...rs...

Em tempo: se alguma feminista de carteirinha aí se incomodar com  meu ponto de vista, nem se incomode em criticar, porque eu sinto desse jeito e é meu direito expressar isso.
.