Leitora assídua de jornais "passados", deparo hoje na edição de 6/6/2010 do Estadão com a pérola: "Professor de paquera dá aula aos sem-jeito"
O dito expert (gostaria de ver suas referencias, QUEM ele já pegou????) classifica os "pegadores" de A a D conforme o sucesso e desenvolveu tecnicas altamente sofisticadas de abordagem como:
- "malhar o morto"- o pegador insiste tanto que que ela(e) ressucita e percebe que ele é o maximo
- "papagaiar" - imitar o jeito de falar dela(e)
- "push and pull" (em ingles!) - se afastar uns passos durante o papo para que o outro seja forçado a vir até voce
-"ejetar" - fugir do desinteressado(a) renitente antes de ser mandado embora .
Nas instruções preliminares da aula prática ele passa para os inergumenos a teoria do xaveco, incluindo a máxima: Vale mentir. O treinador dá missões para os alunos, a mais básica é "conversar com uma feinha" (somos sempre as buchas de canhão...) até "levar um papo com a bonitona".
Bom, acho que isso é como votar no Collor: se tem mercado, vá em frente, e depois o trouxa que comprou que acorde um dia.
Meu ponto é outro.
Muitas pessoas maduras rompem relacionamentos longos e ao se verem de novo "no mercado" procuram desesperadamente se enquadrar na categoria "desejável". Cirurgias plásticas, horas de academia e personal stylist depois, continuam frustradas porque a sociedade em geral cobra que o homem arrume uma mulher mais nova e desejada, e a mulher que arrume um homem mais bonito e bem sucedido. Mesmo pessoas jovens sofrem esta pressão por não terem relacionamentos, principalmente os "sem jeito".
A questão é: ONDE voce está procurando, e PORQUE está procurando exatamente ALI?
Os caçadores(as) de bar e academia são o que o nome diz: caçadores, pessoas que buscam um breve momento em que se sentem superiores a outra criatura, abatem presas numa escala gradual de tamanho e periculosidade até chegarem ao seu nivel maximo, depois empalham e penduram na sala de troféus. Mesmo que seja o rei dos animais, ele vai ter respeito pela presa durante os exatos 15 minutos que a caça durar, e depois vai procurar coisa maior e mais desafiadora.
Eu nunca soube de um caso em que o caçador mantem um relacionamento ou conversas inteligentes com o troféu. Eles olham para os menorzinhos (feinhos) como premios de consolação e para os "grandões" (a loiruda, o garanhão) como objetos de desejo transitorio. Vão "ficando" com a zebra até que apareça um leopardo na sua mira.
O mercado tem sempre 2 pontas: o vendedor e o comprador. Se o nerd, por uma dessas coisas de loteria, pegar a loiruda, ele vai ficar contando isso durante anos para os amigos... se a loiruda pegar o nerd ela não vai contar pra ninguem e vai chegar em casa pensando "Cruzes, que decadencia, peguei um nerd". Este tipo de encontros nunca vai levar a nada mais profundo e recompensador, porque não importa o objetivo a longo prazo, o resultado da caçada dá a eles a justa medida do seu proprio valor, o seu valor de mercado é a unica forma como eles conseguem se avaliar.
Para encontrar pessoas que possam levar a relacionamentos em seu significado mais profundo, seria preciso esquecer a vitrine dos bares e voltar ao bom e velho conceito dos clãs.
Shakespeare disse: "it takes one to know one", algo que poderia ser traduzido como: é preciso ser um deles para poder reconhecer o outro e compreende-lo.
Em última instancia, para ser FELIZ (ao inves de bem cotado) o nerd precisa de uma nerda que ame uma casa cheia de gadgets e entenda seu projeto de programação para apreciar sua conquista.
O economista precisa de alguem que possa entender a verdadeira e desesperada angustia que o mercado financeiro porde trazer à sua vida.
Ao invés de procurar em bares eles deveriam frequentar o clã.
Gosta de ler? vá a livrarias, bibliotecas, lançamentos de livros.
Gosta de lazer ao ar livre? vá a parques, lagos, etc.
Gosta de academia? meus pêsames.
Para estabelecer uma rota no seu GPS é preciso antes saber ONDE voce quer chegar, e para isso é preciso saber O QUE voce realmente quer.
Voce está "voltando ao mercado" em busca de troféus? da emoção da caça? para fazer pesquisa de opinião e saber quanto voce está valendo no mercado?
Voce está buscando um OUTRO que o completa, daquele tipo com quem se passa 4 horas conversando sem olhar no relogio, com quem não precisaria fazr concessões em 80% da sua vida para morar junto?
Jung escreveu: "O homem que olha para fora, sonha; o que olha para dentro, acorda."
Pessoas que andam por aí com um destino confuso em seus GPS ficam "no mercado" por alguns anos, depois se cansam dos sacrificios para manter a aparencia, acabam acumulando uma frustração imensa e se tornam céticos e amargos. Rodaram em circulos gastanto um montão combustível e não chegaram a lugar nenhum, porque não sabiam onde queriam chegar.
O que voce quer? + O que voce tem para dar?
é uma equação tão importante quanto latitude e longitude para o seu GPS, permitem traçar um destino em que padrões de aparencia e status passem a ser detalhes agregadores ao invés de um objetivo em si. O seu valor "de mercado" não é o que voce é de verdade. (mesmo porque uma antiguidade com a minha idade já deve valer uma grana preta...)
Particularmente eu nunca conseguiria ter respeito por um caçador, nem teria estômago para a caça.
Muito mais interessante é o domador, que tem coragem e respeito para conviver com a onça viva e solta.
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O dito expert (gostaria de ver suas referencias, QUEM ele já pegou????) classifica os "pegadores" de A a D conforme o sucesso e desenvolveu tecnicas altamente sofisticadas de abordagem como:
- "malhar o morto"- o pegador insiste tanto que que ela(e) ressucita e percebe que ele é o maximo
- "papagaiar" - imitar o jeito de falar dela(e)
- "push and pull" (em ingles!) - se afastar uns passos durante o papo para que o outro seja forçado a vir até voce
-"ejetar" - fugir do desinteressado(a) renitente antes de ser mandado embora .
Nas instruções preliminares da aula prática ele passa para os inergumenos a teoria do xaveco, incluindo a máxima: Vale mentir. O treinador dá missões para os alunos, a mais básica é "conversar com uma feinha" (somos sempre as buchas de canhão...) até "levar um papo com a bonitona".
Bom, acho que isso é como votar no Collor: se tem mercado, vá em frente, e depois o trouxa que comprou que acorde um dia.
Meu ponto é outro.
Muitas pessoas maduras rompem relacionamentos longos e ao se verem de novo "no mercado" procuram desesperadamente se enquadrar na categoria "desejável". Cirurgias plásticas, horas de academia e personal stylist depois, continuam frustradas porque a sociedade em geral cobra que o homem arrume uma mulher mais nova e desejada, e a mulher que arrume um homem mais bonito e bem sucedido. Mesmo pessoas jovens sofrem esta pressão por não terem relacionamentos, principalmente os "sem jeito".
A questão é: ONDE voce está procurando, e PORQUE está procurando exatamente ALI?
Os caçadores(as) de bar e academia são o que o nome diz: caçadores, pessoas que buscam um breve momento em que se sentem superiores a outra criatura, abatem presas numa escala gradual de tamanho e periculosidade até chegarem ao seu nivel maximo, depois empalham e penduram na sala de troféus. Mesmo que seja o rei dos animais, ele vai ter respeito pela presa durante os exatos 15 minutos que a caça durar, e depois vai procurar coisa maior e mais desafiadora.
Eu nunca soube de um caso em que o caçador mantem um relacionamento ou conversas inteligentes com o troféu. Eles olham para os menorzinhos (feinhos) como premios de consolação e para os "grandões" (a loiruda, o garanhão) como objetos de desejo transitorio. Vão "ficando" com a zebra até que apareça um leopardo na sua mira.
O mercado tem sempre 2 pontas: o vendedor e o comprador. Se o nerd, por uma dessas coisas de loteria, pegar a loiruda, ele vai ficar contando isso durante anos para os amigos... se a loiruda pegar o nerd ela não vai contar pra ninguem e vai chegar em casa pensando "Cruzes, que decadencia, peguei um nerd". Este tipo de encontros nunca vai levar a nada mais profundo e recompensador, porque não importa o objetivo a longo prazo, o resultado da caçada dá a eles a justa medida do seu proprio valor, o seu valor de mercado é a unica forma como eles conseguem se avaliar.
Para encontrar pessoas que possam levar a relacionamentos em seu significado mais profundo, seria preciso esquecer a vitrine dos bares e voltar ao bom e velho conceito dos clãs.
Shakespeare disse: "it takes one to know one", algo que poderia ser traduzido como: é preciso ser um deles para poder reconhecer o outro e compreende-lo.
Em última instancia, para ser FELIZ (ao inves de bem cotado) o nerd precisa de uma nerda que ame uma casa cheia de gadgets e entenda seu projeto de programação para apreciar sua conquista.
O economista precisa de alguem que possa entender a verdadeira e desesperada angustia que o mercado financeiro porde trazer à sua vida.
Ao invés de procurar em bares eles deveriam frequentar o clã.
Gosta de ler? vá a livrarias, bibliotecas, lançamentos de livros.
Gosta de lazer ao ar livre? vá a parques, lagos, etc.
Gosta de academia? meus pêsames.
Para estabelecer uma rota no seu GPS é preciso antes saber ONDE voce quer chegar, e para isso é preciso saber O QUE voce realmente quer.
Voce está "voltando ao mercado" em busca de troféus? da emoção da caça? para fazer pesquisa de opinião e saber quanto voce está valendo no mercado?
Voce está buscando um OUTRO que o completa, daquele tipo com quem se passa 4 horas conversando sem olhar no relogio, com quem não precisaria fazr concessões em 80% da sua vida para morar junto?
Jung escreveu: "O homem que olha para fora, sonha; o que olha para dentro, acorda."
Pessoas que andam por aí com um destino confuso em seus GPS ficam "no mercado" por alguns anos, depois se cansam dos sacrificios para manter a aparencia, acabam acumulando uma frustração imensa e se tornam céticos e amargos. Rodaram em circulos gastanto um montão combustível e não chegaram a lugar nenhum, porque não sabiam onde queriam chegar.
O que voce quer? + O que voce tem para dar?
é uma equação tão importante quanto latitude e longitude para o seu GPS, permitem traçar um destino em que padrões de aparencia e status passem a ser detalhes agregadores ao invés de um objetivo em si. O seu valor "de mercado" não é o que voce é de verdade. (mesmo porque uma antiguidade com a minha idade já deve valer uma grana preta...)
Particularmente eu nunca conseguiria ter respeito por um caçador, nem teria estômago para a caça.
Muito mais interessante é o domador, que tem coragem e respeito para conviver com a onça viva e solta.
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