quarta-feira, 2 de novembro de 2011

arte no cemitério

"Carrego meus mortos do lado esquerdo do peito. Por isso ando de banda."  C. Drummond

" ...Sempre que começo a ficar austero; sempre que é um Novembro úmido e chuvoso em minha alma; sempre que dou comigo a parar involuntariamente diante de empresas funerarias e acompanhar  cada funeral que encontro...   .... então acho que está na hora de ir para o mar o mais depressa possivel. "  H Melville   Moby Dick


Todo ano o dia de finados, dia dos mortos ou seja como chamem leva milhares aos cemitérios. Mas há pessoas que vão regularmente a cemitérios em busca de arte.  Algumas destas fotos foram tiradas em cemitérios de Paris, infelizmente os créditos se perderam mas eu gostaria de poder declarar a autoria.
Todas as esculturas são fantásticas, mas a do túmulo de Jules Verne fala, ela diz quem ele foi, o que ele ansiava, e mostra que ele nunca vai ficar no esquecimento.

O cemitério da Consolação em SP não fica atrás, costumava ir lá com o bloco de desenho muitos anos atrás.














Nenhum comentário:

Postar um comentário