Bom, eu já confessei aqui que leio o dicionario e enciclopedias, aleatoriamente, mas nunca tinha tentado o calendario. Hoje é 13 de Abril, então coloquei a data no São Google ( todo dia á dia de São Google) e fiquei surpresa com tanta coisa que aconteceu neste dia.
Primeiro as coisas boas: hoje é o
Dia Internacional do Beijo!!!!!
( dispensa comentarios)
Outras curiosidades de calendarios: é dia de Ano Novo na Tailandia, extremamente importante para quem mora na Tailandia, fala Tailandes, e hoje pode encher a cara, faltar ao trabalho, e pensar que as coisas vão melhorar enquanto o efeito do alcool não passa.
Agora os nascimentos de famosos:
. Catarina de Medici - nossa, tem tanta historia por tras deste nome que fica dificil resumir... vamos dizer que ela era poderosa, venenosa, dura de matar e melhor governante do que o marido rei e os 4 filhos reis, que morreram todos antes dela. Voltamos a ela outro dia.
. Thomas Jefferson - outro que vale a pena comentar mais tarde
. Butch Cassidy ( o pistoleiro)
.Arthur Harris, comandante da RAF durante a Segunda Guerra Mundial, carinhosamente chamado de Bomber Harris pelos subordinados, pai da operação maluca que levava todas as noites bombardeiros da Inglaterra até o coração da Alemanha.. (ele disse: " Os nazis entraram nesta guerra com a ilusão um tanto infantil de que vão bombardear todo o mundo e ninguem vai bombardea-los. Eles plantaram vento, e agora vão colher tempestade.")
Eventos historicos:
- liberdade religiosa em 1598 quando henrique IV da França decidiu que a religião dos protestantes Calvinistas era permtida na França, e depois em 1829 quando o parlamento ingles reconheceu a religião Catolica Romana.
- Dom Pedro I assinou sua abdicação e saiu do Brasil
- Primeira execução do Hino Nacional Brasileiro
- explodiu o tanque de combustivel da nave Apolo 13 em 1970 ( Houston, we have a problem)
ah, os santos do dia, todo dia tem santos...
Santo Hermenegildo, um martir da Espanha que nasceu em 564 na familia real visigotica, conhecido como o patrono dos convertidos
São Martinho, um italiano que foi Papa por apenas 6 anos, 4 dos quais passou na masmorra, porque tentou fazer mudanças no canon de textos aceitos pela Igreja, aceitando tambem os que diziam que Jesus tinha uma natureza humana junto à sua natureza divina.
e tudo isso num dia 13 de Abril, que amanheceu tão simples e ninguem dava nada por ele.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário