quarta-feira, 17 de março de 2010

Bosque dos Jequitibás


OK, podem me chamar de sortuda.

Saindo às pressas de São Luiz, da margem do rio que eu adorava tanto, tonta como eu sou achei que meu ultimo lugar de contato com a natureza havia sido tirado de mim.
Às vezes me falta aquela fé cega de que Deus provê e vê tudo. Mea culpa. Ainda bem que ele não leva em conta "falta de confiança" no seu julgamento de merecimentos....

Depois de procurar em dezenas de apartamentos um lugar para morar neste recomeço, "apareceu" do nada um lugar bem pertinho da familia e a 2 quadras do Bosque dos Jequitibás, uma reserva de mata atlantica encravada desde o começo do seculo passado no centro de Campinas.

O Bosque é a versão confortável e segura da "minha margem do rio", onde havia antes apenas um banquinho para sentar lá no final do rio, agora há clareiras escondidas com bancos, mesas, lixeiras, fontes... pequenos animais soltos (cotias, como eram as "cotias do sertão" que há muito já não se via em São Luiz), e até um zoológico com aves, repteis, grandes felinos, bem cuidados e saudáveis.

Tem toda infraestrutura, sanitarios, lanchonetes, um teatro infantil, e centenas de pessoas que vão lá diariamente para fazer caminhadas, correr, levar crianças passear... mas quem está procurando silencio para leitura ou meditação encontra locais reservados longe do burburinho dos passantes.

Uma ilha da fantasia encravada numa metrópole de concreto.

aqui voce pode ver a

e aqui um Video
Deus é GRANDE!
.

Um comentário: