quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

oração do paraquedista


Esta oração foi encontrada por um general francês, no bolso do paraquedista Zirnheld, das Forças Francesas Livres,  morto em ação.
Passou a ser a oração oficial do Paraquedista Militar Brasileiro, conforme Bol Inte nº 7, de 17/01/1969, da 

" Dai-me, Senhor meu Deus, o que Vos resta,
aquilo que ninguém vos pede.
Não vos peço o repouso nem a tranquilidade,
nem de alma nem de corpo.
Não vos peço a riqueza, nem o êxito, nem a saúde.
Tantos vos pedem isso, meu Deus,
que já não vos deve sobrar para dar.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
dai-me aquilo que todos recusam
Quero a insegurança e a inquietação,
quero a luta e a tormenta.

Dai-me isso, definitivamente
Dai-me a certeza de que esta será a minha parte sempre,
porque nem sempre terei coragem de lhe pedir.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
dai-me aquilo que os outros não querem,
mas dai-me também a coragem, e a força, e a fé."







Nenhum comentário:

Postar um comentário