segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

a maldição do celular

Eles estão em toda parte, celulares em mãos que não teem educação  nem bom senso, e muito menos assunto interessante. Pessoas que não teem noção de que há assuntos que não são proprios para ambientes abertos, publicos, e nem mesmo para se conversar na frente dos clientes de uma loja.

Voce pega um onibus para São Paulo e do seu lado senta uma peruazinha que fala no telefone 1 hora e meia, alto, espaçosa, dá risadas.  Eu lá quero saber o que o namorado dela fez no natal passado? eu lá quero saber o que a inimiga dela da faculdade disse?  e lá vou eu, mergulhada na pequenez do cerebro e da cultura dela, presa, sem poder sair, sem poder gritar, tento dormir e fechar os olhos mas é impossivel.
A contaminação dura horas, a irritação dias.

Voce senta no restaurante e o cara da mesa ao lado atende o telefone aos gritos, dá ordens sobre pegar pedidos, despachar pedidos, cobrar, e tudo mais que lhe vier à cabeça. As pessoas que estavam almoçando em paz, conversando em tom baixo, se calam, e se contaminam com a conversa dele, o humor azeda geral.

Voce vai ao provador da loja e a mocinha que atende ali está conversando com outra mocinha, nem olha na sua cara, sem interromper o assunto  interessantissimo....  voce prova as roupas ainda participando do assunto, e na saída ela pega as coisas automaticamente, porque o assunto ainda está rendendo.
No transporte publico voce tem direito a varias fontes de conversas interessantissimas, o sindico que rouba dinheiro do predio e troca de carro todo ano, o cunhado que vem filar boia no fim de semana e não traz nada... voce acaba saindo do onibus sabendo de detalhes intimos de pessoas que preferia que nunca existissem.

Sala de espera de consultorio medico eu já abandonei há muito tempo, porque ali, alem de tudo, existe a competição de doenças... ah eu já operei 6 vezes....ah, o meu era muito mais grave.... então geralmente eu espero do lado de fora.

Eu sei que sou meio eremita, mas tem horas em que eu desejaria muito estar sozinha, ou pelo menos ser cercada de inergúmenos que fossem MUDOS. 
.

Um comentário:

  1. Leia um livro de nome CELULAR de Stephen King, nada muito denso mas o tema é bom....

    ResponderExcluir