terça-feira, 30 de novembro de 2010

mundo dos sonhos

Para quem estuda misticismo, ocultismo e outras searas afins, este conceito pode ter nomes como Mundo Astral,  quinta dimensão,  Universo Beriático,  plano Akáshico.

Os nativos norte americanos tinham uma visão e uma funcionalidade bastante praticas e simples deste conceito.

O mundo dos sonhos dormidos continha 4 tipos de sonhos, os de propriedade, os insignificantes, os sonhos de "desejo" e os sonhos de "cura".  Os sonhos de propriedade pressagiam acontecimentos na vida material, os insignificantes são pequenos reflexos do dia a dia que nem são lembrados ao se acordar; os de "desejo" são as esperanças que o sonhador tem, que poderão ou não acontecer dependendo do seu esforço.  Os sonhos de "cura" eram os mais importantes entre os sonhos dormidos, porque traziam uma visão limpida e precisa do futuro da pessoa e geralmente afetavam todo o grupo de pessoas. Eles eram tão importantes que só podiam ser revelados em conselho tribal fechado, porque podiam mudar a estrategia de vida de todo o grupo.  Os Guias espirituais estavam por trás destes sonhos, e escolhiam pessoas que se tornavam seus porta vozes na comunidade.
Outro tipo importante de sonho era o sonho acordado, um tipo de visão ou viagem astral que era aprendido e desenvolvido pela prática.
De todo jeito, o universo paralelo do mundo dos sonhos sempre influenciou o mundo "real", é possível ir até lá buscar respostas e retornar.

Eles ainda acreditam que pessoas especiais com este dom nascem como almas transmissoras, isto é, trazem de uma vida previa conhecimentos que já se manifestam durante a infancia, talentos que ajudam o grupo.
O desenvlvimento destes talentos passa por 4 animais totem, que relfetem as instancias do aprendizado:

o golfinho é o mestre que nos ensina a penetrar nesta dimensão através do uso disciplinado da respiração

a libélula é a Guardiã do Portal, ela permite que se abra uma passagem entre os dois mundos.

o lagarto é o Guia dos sonhos diurnos

o cisne (ou pato selvagem) é o Guardião protetor que nos acompanha quando estamos vagando na maré magnética dos mundo dos sonhos, em busca de determinadas resposta, expostos a outras entidades que lá estão.

O importante disso tudo é entender que há outras formas de visão, há outros alcances para o entendimento e a relação com o mundo, além dos 5 sentidos corporais a que estamos limitados. 
É preciso ousar dirigir o olhar para algo que não está lá, no "mundo real", acreditar que é possivel e que se tem força para isso, para romper o casulo e virar borboleta.

Imagine uma crisálida dentro do casulo ainda fechado. Ela acha que o mundo é somente aquilo,  pressão, escuridão, estar contida numa forma física apertada e imovel.  Ao romper o casulo, ela não só expande a forma fisica para uma forma mais delicada e fluida, como ainda adquire o poder de vagar pelos céus.

outras informações interessante podem ser encontradas no livro de Jamie Sams: Cartas do caminho sagrado.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário