quinta-feira, 24 de março de 2011

frases de filmes

Estava pensando hoje que há certas frases de filmes que ficam grudadas na nossa memoria, e como pipocas pulam à frente às vezes, no meio da conversa, sem percebermos... e daí podem ocorrer 2 coisas: ou a pessoa com quem se conversa nunca viu o filme e fica te olhando como se fosse um avestruz pink com penteado moicano, ou ela não só assistiu como gostou e gravou a mesma frase, (eu sempre torço pelo melhor, mas acontece 5% das vezes).

Casablanca (o eterno):
"O major Strasse foi baleado. Prenda os suspeitos de sempre."
"De todos os bares em todas as cidades do mundo inteiro, e ela tinha que vir parar justo no meu"
" Que extravagante, voce está dispensando uma mulher como aquela.. um dia elas podem ficar escassas."
" Se ela pode aguentar, eu aguento, toque Sam!"

Apolo 13: " Houston, we have a problem"

Starwars:
" A força esteja com voce."
"a força pode ter forte influencia numa mente fraca."
"é melhor deixar o wookie vencer..."
"quem é mais tolo, o tolo ou quem o segue?"

Gladiador:
" O que fazemos em vida ecoa na eternidade."
"é mais facil limpar areia do que sangue"

Mae West ( não me lembro o nome do filme):
" Quando eu sou boa, eu sou muito boa, mas quando eu sou má eu sou muito melhor."

Tubarão: " Vamos precisar de um barco maior...."

Terminator: " I´ll be back."  "Hasta la vista, baby." " NO FATE"

E o vento levou:
"Francamente, querida, eu não dou a mínima."
"amanhã é outro dia..."

Wolverine: "we didn´t sign up for this."

O Magico de OZ:
"some people do go both ways"  (o espantalho com os braços apontando duas direções)
"wea re not in Kansas anymore"
"there is no place like home"

Ninguem é perfeito:
"eu sou mais homem do que voce jamais vai ser, e mais mulher do que voce jamais vai ter" (a drag queen para o policial machista)

Frankenstein: "it´s aliiiive..."

Alice: "siga aquele coelho!"
"eu dou a mim mesma excelentes conselhos, mas raramente os sigo..."

Ultimo dos Moicanos:
"graças a Deus sua mira é melhor do que a sua razão"

Tarde demais para esquecer:
 " vou sair e levar meu ego para passear."
" tem que haver alguma coisa entre nós, mesmo que seja um oceano"
" ele- eu nasci em Boston. ela - mal posso esperar voce crescer."

Memphis Belle:
"SNAFU: situation normal all fucked up"

Constantine:
" voce não senta no banco se não está pronto para jogar o jogo"
"Deus é um garoto com uma fazenda de formigas, querida, ele não planeja nada"

Chá com Mussolini: "não existem crianças ilegitimas neste mundo, existem pais ilegitimos"

Piratas do Caribe:
"ninguem se mexa.. acho que derrubei meu cerebro."
"voce sempre pode confiar que um homem desonesto será desonesto. Honestamente, é com os honestos que voce deve ter cuidado, porque nunca se sabe quando vão fazer alguma coisa terrivelmente estupida."

Amadeus:
" me desculpe, majestade, eu sou um homem vulgar... mas minha musica não é."
"mediocridade à volta toda... eu te absolvo, eu te absolvo, eu te absolvo..."

O poderoso chefão:
 "se a historia me ensinou alguma coisa, é que se pode matar qualquer um"
"nunca odeie seus inimigos, isso afeta o seu julgamento"
"melhor ter cuidado, é perigoso ser um homem honesto"
" o mundo financeiro é como  uma arma. Politica é saber quando puxar o gatilho"

MASH:
 "nós temos que fazer algumas concessões à guerra... estamos a 3 milhas do front"
"doutor, esse aí é prisioneiro de guerra... - voce tambem é enfermeira, só não se deu conta"

Highander: "só pode haver um"
" eu odeio voce... ótimo, é um modo perfeito de começar"

Melhor é impossivel:
" voce me faz querer ser um homem melhor."
" eu estou aqui me afogando, enquanto voce descreve a água."

13º guerreiro; " seu destino está selado, medo não vai adiantar nada"

Van Helsing:
 "quando voce vai matar alguem voce vai e mata, não fica lá de pé falando a respeito"
"não tem ninguem para te salvar aqui, Jesus fica lá no ceu"

Vanilla sky:
"cada minuto é uma chance de mudar tudo à sua volta"
"living the dream, baby, living the dream"

Matrix:
"what is real?"
"do que voce precisa, alem de um milagre?"
"está ouvindo Mr Anderson? é o som do inevitavel"
"buckle your sit belt, Dorothy, Kansas is going bye bye"

Arquivo X:
 "a verdade está lá fora"
"eu quero acreditar"

Mad Max:
 "eu sou  uma maquina suicida com injeção de combustivel"
"estou com medo.. é um circo de ratos lá fora e eu estou começando a gostar"


Caçadores da arca perdida:
" não é a idade que conta, querida, é a milhagem"
" voces americanos são todos iguais, sempre bem vestidos para as ocasiões erradas"

Philadelphia: "nesta corte, a justiça é cega. - com todo respeito, excelencia, nós não vivemos nesta corte."

Rain man: "she is very shiny. very sparkly. looks like a holiday"

A pantera cor de rosa: " uma mulher é como uma alcachofra... leva algum tempo até chegar ao coração."

Pontes de Madison:
"me explique outra vez porque eu preciso ir embora"
"to ancient evenings and distant music"

Zorba, o grego:
"a vida é feita de problemas, só a morte não os tem."
"um homem precisa de um pouco de loucura, ou não corta a corda e se liberta"

Cartas para Julieta:
" E e SE  ... 2 palavras que não poderiam ser mais inofensivas... mas se colocadas juntas, carregam em si o poder de assombrar voce pelo resto da vida."

Senhor dos aneis:
" existe um Mal ali, que nunca dorme..."
"alguns que morrem merecem viver, alguns que vivem merecem morrer... voce pode dar jeito nisso?"
"esta floresta é antiga, muito antiga, cheia da memorias. .. e muito irritada."

Papillon:
 "eu sou bem conhecido nos lugares errados"
"culpa é coisa para Deus e crianças pequenas"

Passageiro 57: "eu sinto que este vai ser um voo muito interessante..."

Patch Addams:
" Voce criou o homem, o homem sofre uma quantidade enorme de dor, o homem morre. Talvez voce devesse ter planejado melhor antes da criação... voce descansou no setimo dia, talvez devesse  te-lo dedicado à compaixão."
" Se voce trata uma doença, voce pode ganhar ou perder. Se voce trata uma pessoa, eu garanto que voce sempre ganha, não importa o que aconteça.


O Patriota:
" Voce não fez nada de que pudesse se envergonhar. Eu não fiz nada, e disso me envergonho."
" mire pequeno para errar pouco"

A corrente do bem: " voce não retribue um favor, voce o paga adiantado."


Pearl Harbour:
"eu acho que só fizemos acordar um gigante adormecido..."
" a vida nunca me perguntou o que eu queria... eu vou dar a ele meu coração completamente, mas nunca verei um por do sol sem me lembrar de voce."

Peter Pan:
"Sininho não era totalmente má, às vezes era totalmente boa.. mas fadas são tão pequenas que só teem espaço para um sentimento de cada vez"
"Gancho sempre carregou consigo um veneno terrivel, destilado do vermelho dos seus olhos que choravam... uma mistura de malicia, inveja e desapontamento... morte instantanea, e sem antidoto."


Original Sin:
"I am someone else when i am with you, someone more like myself."


Moulin Rouge;
" Suddenly the world seems such a perfect place. Suddenly it moves with such a perfect grace. Suddenly my life doesnt seem such a waste.. it al revolves around you."

Don Juan DeMarco:
"There are only 4 questions of value in life:
What is sacred?
What is the spirit made of?
What is worth living for?
What is worth dying for?
The answer to each one is teh same: only love."

" Every true lover knows that the moment of greatest satisfaction comes when ecstasy is long over and he beholds before him the flower which has blossomed beneath his touch."




Game of Thrones:  Lord Tyrion to Snow Stark:
"Never forge what you are. The world will not. Wear it like an armour, so that it cant be used to hurt you."

Este post é um trabalho em curso, conforme me lembrar vou adicionando.

Um comentário:

  1. Realmente frases de filmes marcam em nossa memória. Concordo com a maioria delas que vc postou.
    Tem duas frases que ví em um filme B com o nome de Old Boy, um filme japonês/chinês/oriental.... As frases eram:
    Um grão de areia e uma pedra afundam da mesma forma na água.
    Ria e os outros rirão com você. Chore e você irá chorar sozinho.

    ResponderExcluir