segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo

Caramba, amigo é mesmo coisa que se guarda do lado esquerdo do peito... hoje, no dia do amigo, reencontrei (eu sabia que o orkut devia ter alguma serventia!) minha melhor amiga do final da adolescencia, inicio da vida adulta ( hummm deve ter sido na quarta ou quinta dinastia), a FIFI (Efigenia).

Impressionante como depois de tantos anos de distancia, bastou um segundo para se sentir no ar de novo aquele vinculo de irmandade, de confiança cega, de segurança.

Vai levar muito tempo para colocarmos as coisas em dia, os encontros e desencontros, ganhos e perdas, alegrias e tristezas... mas no fim, vai continuar parecendo que ela sempre esteve ali comigo, só se esqueceu do que aconteceu neste intervalo de tempo.

Os dias de hoje têm coisas magicas, como a internet... um meio onde distancia, e eventualmente o tempo, não existem. Onde a impossibilidade de se encontrar e abraçar fisicamente um amigo são satisfatoriamente substituidos por um encontro e um abraço virtual, sem perder calor nem espontaneidade, até que o encontro real seja possivel.

Existem amigos e amigos... há amigos temporarios, que mesmo que sejam proximos, não passam de uma fase de nossa vida para outra, ou de um ambiente para outro... eu que tenho memoria de minhoca já devo ter me esquecido de varios assim....
.... mas há Amigos, com maiúscula, que mesmo ausentes há 20 anos da sua vida estão presentes no seu coração e basta uma faísca e uma circunstancia favoravel para que voltem a estar presentes no dia a dia novamente. Desses, só quem já teve um sabe como é.

2 comentários:

  1. Minha querida Paula. O que são alguns vinte e poucos anos não é? Qual o significado de tempo ? Há muitos e muitos anos atrás.(acho que foi em 77), você escreveu estas mesmas palavras (..amigo...guardar..lado esquerdo...) na minha agendinha da escola. Ela não existe mais, mas você ficou mesmo para sempre no meu coração. Fico muito feliz e agredecida a Deus e ao Universo por nosso reencontro. Ao ler alguns destes textos que você escreveu, volto no tempo e reconheço a Paula que sempre admirei tanto, inteligente, criativa, sensível, que tive o prazer e o privilégio de conviver.
    Efigênia(ainda Fifi).

    ResponderExcluir