terça-feira, 28 de julho de 2009

os "corretos"

Gente, não aguento mais essa Era do "politicamente correto", é a treva revisitada!

As pessoas agora se importam mais com o que os outros irão usar para criticar do que com aquilo que realmente importa de ser dito ou valorizado ....

Acabei de quase ser crucificada num chat porque disse que gostava da música de Wagner... eis algumas pérolas que rolaram: ... mas ele devia ser esquecido porque foi um nazista desgraçado.... alguem com a postura dele não devia mais ser representado... é muito pesado, me faz mal ( este ultimo dito por uma cantora lírica!)....

Pelo amor do TAO, a obra dele é uma coisa, a vida dele outra!
Os gênios não teem mais direito a ser humanos nesta Era politicamente correta?

Já ouvi a mesma coisa numa livraria em Sampa, anos atrás... sobre Céline, um escritor ( que escreveu Viagem ao fim da noite, um livro BAR-BA-RO) e que tambem foi colaborador nazista... é muito fácil as pessoas julgarem agora, a uma distancia pasteurizada no tempo, o que eles viveram naqueles tempos obscuros de convulsão social e pressão... quantos de nós teríamos resistido a colaborar e deixar nossas famlias desprotegidas? Não estou afirmando que esse foi o caso com Céline, que realmente escreveu textos anti semitas, mas WAGNER JA ESTAVA BEM MORTO DURANTE O NAZISMO, o cara está sendo crucificado apenas porque os nacionalistas nazistas usaram a musica de um genio alemão para representa-los!!!!!

Já pensou se durante seculos a obra de Leonardo da Vinci tivesse ido para escanteio porque ele era uma bicha louca e herege ???

Se ninguem lesse Thomas Jefferson porque ele mantinha escravos em sua propriedade e não fazia nenhum esforço pela abolição ?

Ou então vamos fazer o seguinte, queimemos todas as cópias de "Os sertões" por causa de tudo que Euclides da Cunha fez com sua esposa, com Dilermando e o filho deles dois!

ahhh me poupe!

A genialidade em qualquer área deve ser respeitada pelo que ela produz em si mesma, esquecendo o lado humano do gênio, que é sujeito a orgulho, a prenconceitos, a misoginia e a outros tantos defeitos humanos, porque ele é gente.
Se o gênio não fosse gente, de que valeria sua genialidade para a humanidade, como ela seria referencia de algo melhor?

A Inquisição mudou de nome, mudou de livro, agora ela é "politicamente correta"

para o mundo, que eu quero descer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário