quarta-feira, 23 de setembro de 2009

quo vadis?


Como disse "a voz" para Pedro, fugindo de Roma, para onde vai?

Parece que desde cedo fomos criados de forma a entender que estas duas coisas, Liberdade e Paraíso (no sentido moralista cristão de lugar de recompensas), são mutuamente exclusivas... é um ou outro, como em Matrix, escolhe a pílula vermelha ou a azul.

A cidade de São Paulo em sua louca distribuição de espaço apenas materializou este dúvida, na despretensiosa placa de trânsito.

E aí, pra onde?

Liberdade... ir e vir, entender como quiser, assumir riscos, mudar estruturas, recusar dogmas, crescer individualmente assumindo os custos disso.

Paraíso... se voce se comportar direitinho, for justo, honesto, fiel, carola, acreditar em tudo que deve e cumprir todas as obrigações que acham que voce tem, terá montes de anjinhos assexuados cantando uma musica chata na sua orelha 24 horas por dia.... veja o que aconteceu com Pedro... ele ia se mandando de Roma (a chapa esquentou), e depois que o QUO VADIS chamou a atenção dele, decidiu voltar para cumprir suas obrigações e o que ele ganhou? acabou pendurado de cabeça pra baixo e quando finalmente chegou no tal paraíso ainda arrumaram pra ele um emprego de porteiro!

.TÔ FORA!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário