domingo, 27 de setembro de 2009

rosa gigante


Ela floresceu, quase um ano depois de ter sido completamente devorada por uma horda de saúvas vikings malucas ( explico a imagem: elas andam numa fila, todas com as cabecinhas meio levantadas com aquelas duas pinças gigantes que elas usam para cortas folhas e barbarizar, que parecem aqueles chapéus de chifres dos vikings, então a gente vê uma mini horda viking barbarizando as plantas)
isso posto.... todo mundo sabe que eu não gosto de matar nada, nem formiga, mas nesse dia, ano passado, fiquei fora de mim, vesti a armadura e exterminei os vikings com prazer.

Esta primeira flor atingiu 22 cm de diâmetro, e uma pétala externa, na sua parte mais larga, mediu 9cm. Ela é um pouco diferente das outras rosas, porque já nasce aberta, e assim aberta dura muitos dias, exalando um perfume intenso à noite... as outras rosas nascem fechadas, e quando estão completamente abertas já estão no fim de sua vida.

Não entendo nada da ciência de cultivar rosas e variedades, gostaria muito de entender, mas esta muda foi comprada aqui no calçadão mesmo, sem nenhum pedigree, e está plantada num balde humilde, embora seja tratada com carinho...

...então eu a batizei "Eleanor de Aquitânia", em homenagem a uma grande rainha e uma grande mulher.

.

2 comentários:

  1. Gostei da flor, muito linda. Uma flor tão grande deve depender de muito carinho. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pensei que Hipócrates tinha morrido! Ninguem falou que ele ainda vivia quando fiz aquele juramento na formatura...risos

    obrigada pela visita, desculpe a brincadeira, amanhã postarei uma foto da filha da rosa Eleanor

    ResponderExcluir