sexta-feira, 23 de outubro de 2009

o Grande Irmão


Acho que finalmente chegou o 1984 de Orwel...
o Grande Irmão já está entre nós, e já pode controlar cada passo de nossas vidas.


Numa comunidade do orkut onde se falava de realidade virtual, um jovem programador deixou estas linhas assustadoras:

"Estamos prestes a começar a usar na internet uma versão nova de IP, chamada IPv6, isso, possibilitará a criação de um IP para cada individuo, inclusive, os novos eletrodomésticos terão um IP próprio também.
Chips chamados Rfid estão sendo utilizados nos novos passaportes e já estão disponiveis em forma de implante também. O que é o Rfid? São chips de localização e de integração, soluções médicas estão sendo criadas com o Rfid. Você implanta um no corpo e qualquer alteração no sangue, diabetes,etc é transmitido um sinal para um computador e você é avisado.
Qual o problema disso tudo???
Meu medo é que, com o IPv6 e o Rfid nossa vida estará sendo totalmente controlada... todas as transações financeiras, comunicação via web vai depender do seu chip... não preciso dizer que se, eventualmente, desligarem seu chip, toda sua integração social será cortada, já que tudo se baseará na tecnologia."
(o diálogo inteiro pode ser visto aqui)


Bom a grande pergunta nem é sobre a coisa do controle de finanças ( meninos do IR, eu não estou falando mal de voces!), é onde o controle pode ser exercido pela pequenez dos homens, em perseguições políticas, ou pessoais, ou corporativas... qualquer indivíduo que incomode poderá ser "deletado" ou perseguido através destes chips.

Se eu tivesse um grau um pouco maior de paranóia já teria dificuldades de dormir pensando que os satélites militares estão olhando dentro do meu quarto, e porque não dentro da minha cabeça? Agora vão saber tambem se eu tenho pressão alta, coceira, insônia???? Só está mesmo faltando botar o nome na coisa de Skynet como no filme....
Vão se catar!

Está ficando cada vez mais na hora de me mandar e ser eremita no deserto...

Já não dá mais para dizer "Pára o mundo que eu quero descer!",porque com o chip implantado o satélite vai saber para onde eu fui, então alguem traga o Exterminador do Futuro de volta rapidinho!





Nenhum comentário:

Postar um comentário