domingo, 7 de junho de 2009

klingons e fadas



Está chegando o dia dos namorados.... e começo a me lembrar daquela coisa xarope de meninos são de marte, meninas são de venus... não são não, a coisa é bem mais complicada... é como botar um klingon junto com uma fada! Ele
rosna procurando sua arma antes de sair de casa, ela esvoaça cheirando as as flores.... será?

Já faz tempo que as mulheres deixaram de ser assim delicadas, dividir o mercado de trabalho com os homens não permite suavidades esvoaçantes.
Muitas nem sabem mais como receber uma gentileza de um cavalheiro, se sentem inferiorizadas ao invés de elogiadas e reagem agressivamente.

Os homens viraram metrossexuais... credo, sobrancelha fina, cabelo charmoso e jeito estranho... unhas feitas, limpeza de pele, depilação, maquiagem.... mechas no cabelo
Tá certo que eu sou da quarta dinastia, mas não consigo me acostumar com isso, pelo menos antes a gente sabia qual dos dois era a fada!

Está ficando impossível realmente FICAR com alguem. Ninguem quer abrir mão do seu espaço, do seu tempo, das suas prioridades.. e das oportunidades de encontrar ainda mais adiante alguem que possa ser melhor do que este aqui.
O próprio excesso de oferta do mercado está matando as possibilidades de sucesso da procura.... estão até fazendo passeatas para solteiros procurarem namorados antes do famigerado dia 12 de Junho... um monte de gente jovem, bonita, bem sucedida e solitária.

Será que precisamos mesmo de uma cara metade, ou isso foi programado em nossa mente desde a infância como sendo o normal? Há pessoas que andam por aí cortadas ao meio... sentindo que a vida é só meia porque não acham ninguem para partilha-la... e de outro lado há pessoas que andam por aí inteiras, mas blindadas, rechaçando qualquer oportunidade de se entregar, pelos mais variados motivos.
Um mundo disfuncional ? Pessoas defeituosas? Uma vida acelerada que não permite variantes? A gente que já viveu muito fica meio descrente, mas não deixa de se encantar quando vê um casal de namorados que já teem 75 anos e estão super felizes uma vida toda juntos.

Bom, o mundo está muito diferente, complicado, mas o fato é que as fadas gostam mesmo é de klingons, porque homem tem que ter pegada... e os klingons ainda ficam hipnotizados quando veem uma fada burrinha e perua esvoaçando pelo shopping...

... e assim, sei lá, de um jeito torto o mundo vai sobreviver.


Neste dia 12 de Junho, esqueçamos a vida insossa políticamente correta, voltemos aos velhos e bons dias dos estereótipos, quando a felicidade ainda que efêmera era sincera e não se preocupava com as cláusulas do acordo pré nupcial:

Amigo: no dia dos namorados, solte o Klingon que existe dentro de você.

Amiga: dia 12 de junho fique leve, esvoace, seja decorativa e use pó de pirlimpimpim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário