segunda-feira, 22 de junho de 2009

viram o coelho?

No livro de Lewis Carol, Alice no País das Maravilhas ( que por sinal acabou de virar um filme de Tim Burton), o coelho branco é o guia que a conduz para um mundo subterrâneo e de fantasia, através de uma passagem dentro da toca dele.
No filme Matrix, Neo é convidado a seguir o coelho branco se quiser "acordar".


A pergunta é: alguem viu o coelho branco passar por aí? viu? viu?


Tem tanta gente que está na hora de acordar, ou pelo menos mergulhar na caverna do seu próprio interior para ver se se enxerga e se entende..... quem não se conhece não pode querer julgar os outros, nem sequer pretender entende-los! O coelho nos mostra o que temos, e nos leva em direção ao que devemos ver e aprender.

Muitas pessoas vivem o mundo de hoje exatamente como o pobre coelho branco de Alice, escravos do relógio, sempre nadando contra a maré atolados em compromissos, sem tempo nem para respirar, quanto mais tempo para refletir?

O quanto será que vale a pena "viver" assim?
Ontem vi numa propaganda política que um brasileiro trabalha 132 dias do ano ( 1/3) apenas para pagar impostos... fora isso, voce deduz o que gasta em transporte, principalmente em cidades grandes... e sobra o que? (alem do stress, dos filhos clamando por sua atenção, da falta de desenvolvimento pessoal em outras áreas, e do tal tempo para refletir)

A vida, sem espelho, reflexão, e consequente evolução, não leva a nada a não ser a sobrevivência rasa e nula.

Sigam aquele coelho!!!!

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário