domingo, 8 de novembro de 2009

coincidências...

Sempre tive o costume de observar coincidências, não sei dizer se me inquietam ou me asseguram de alguma coisa...
Recentemente recebi estas informações num email:

"Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846, John F Kennedy em 1946.
Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
O perfil dos dois era muito parecido, ambos focavam os direitos civis. Ambas as esposas tiveram abortos enquanto os maridos estiveram na presidencia.
Ambos foram assassinados por um sulista, com tiros na cabeça, numa sexta feira, e foram sucedidos por 2 homens tambem dos estados do Sul, ambos com sobrenome Johnson (Andrew Johnson, nascido em 1808 e Lyndon Johnson, nascido em 1908).
O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy; o secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.
Lincoln foi assassinado num teatro chamado "Ford", Kennedy foi assassinado num carro modelo Lincoln, fabricado pela Ford.
O assassino de Lincoln atirou no teatro e se refugiou num armazem, o assassino de Kennedy atirou de um armazem e se refugiou num teatro, eles nasceram em 1839(J W Booth) e 1939 (L H Oswald), e ambos foram mortos durante as investigações."

Existem muitos casos de "coincidencias" incríveis na história, e aí fica a pergunta, coincidências existem?

A mais célebre, talvez, seja a divisão do mar vermelho, por Moisés, durante o Êxodo. Historiadores comprovaram que todos os fenomenos chamados de "pragas do Egito" foram manifestações de uma violenta erupção vulcânica da ilha de Santorini, e que a última manifestação seria um tsunami, com o comportamento característico de retrair as águas vários quilômetros durante algum tempo e depois vir como um onda enorme e devastadora ( que teria levado todo o exército do faraó). (Veja o documentário O EXODO DECODIFICADO, de James Cameron) Agora, o QUE teria levado Moisés a passar exatamente ali, exatamente naquele momento?
coincidência?

Observar coincidências na nossa vida cotidiana é um exercício interessante, elas aparecem muito mais do que se registra conscientemente. Às vezes se apresentam na forma de pessoas, que se encontra repetidamente, muitas vezes fora dos locais que ambos frequentam, ou de símbolos, como formas, animais, cores, mas principalmente NUMEROS.

Tudo isso porque quero comentar no próximo post a última das Leis Universais, a mais poderosa e talvez mais difícil de entender: a Lei da Sincronicidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário