terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lei da Sincronicidade I

Bem, o assunto é complexo.

Desde a antiguidade se reconhecia que há "fases" e "coincidências" em nossas vidas. Principalmente os que trabalham na área da saúde percebiam claramente o fenômeno que denominaram "duplicação de casos": trata-se do aparecimento, sem correlação de lugar ou estação do ano, de casos de doenças ou traumatismos iguais. Eu vi muito isso na clínica veterinária, excluindo os problemas sazonais, de repente, apareciam num curto intervalo de tempo 2 ou até 3 casos da mesma patologia, provenientes de locais diferentes, às vezes am animais de espécies diferentes, a única coisa que era igual era o diagnóstico.

Com o passar do tempo, criou-se o termo Sincronicidade para se referir a estes acontecimentos, não sei se foi ele que o criou, mas Carl Jung se ocupou bastante do assunto, chegando inclusive a fazer um estudo estatístico ( bastante primário) para avaliar a sincronicidade e os aspectos astrológicos.

A Sincronicidade pressupõe que há uma trama que não percebemos e que nos coloca em conexão com outros ou outras situações, de forma repetida, ou coincidente.

As questões a se discutir são:
1. é o homem que atrai os fatos em questão, ou é enredado por eles e pela "trama superior"?
2. ate que ponto as premonições são manifestçãoes percebidas desta trama?
3. existe alguma ordem, nestes eventos, eles se submetem a algum tipo de lei, como outros processos da Fisica?

Sempre me perguntei, vendo como funciona bem o sistema astrológico, COMO poderia um grafico congelado do momento de nascimento de alguem conter todo o desenrolar da sua vida, até mesmo em pequenos detalhes? Será que ao nascermos o gráfico congela ou incorpora a frequencia do dial do nosso emissor-receptor, e nesta frequencia existiremos depois toda nossa vida? E mais ainda, COMO o grafico astrológico pode indicar com precisão não apenas fatores sobre o indivíduo nascido, mas sobre as pessoas que irão cerca-lo durante toda a sua vida???? Através do mapa de uma pessoa pode-se identificar fases da vida de seus pais, de seu cônjuge, de seus irmãos, amigos, etc...

Não "alcancei" ainda a maioria dos conceitos da Física Quantica, mas o pouco que sei já basta para dar uma nova luz a muitos fenômenos antes considerados inexplicáveis. Espaço e Tempo já não são mais apenas aquilo que vemos no nosso cotidiano, uma medida de largura e altura, e um registro que só permite andar para a frente. A matéria já não é mais tão estável quanto víamos antes: os elétrons se comportam como partículas apenas QUANDO observados, do contrários se comportam como ondas de energia, é a Teoria das Cordas.

Se o espaço se dobra como uma folha de papel, e o tempo tambem, é perfeitamente possível entender como Nostradamus conseguia "ver" de seu lado da folha os acontecimentos futuros do outro lado da folha, ele apenas tinha um talento especial que lhe permitia enxergar além do que os humanos normais fazem. Certas pesoas teem talentos especiais, que lhes permitem acesso a este nível de observação de onde se vê tanto passado quanto futuro. E certas tecnicas permitem, através de seu uso e exercícios constantes, faze-lo, como é o caso do Tarot.

Uma outra coisa interessante é que a maioria dos fatos observados de eventos de Sincronicidade envolvem algum tipo de símbolos, na maior parte das vezes, números. Pitágoras já disse certa vez que " o número é tudo, o universo é número", e é fácil entender que nosso universo é totalmente organizado em bases numéricas, até as proporções geométricas repetidas exaustivamente nas formas da natureza como clivagem de minerais, forma das plantas, organização celular, etc. no caso dos gráficos astrológicos há o fator geométrico e numérico em abundância, os prazos e duração dos ciclos são todos medidos e possíveis de serem pré calculados, portanto, previstos.

Existem pessoas mais e pessoas menos receptivas a identificar os fenômenos de Sincronicidade, porem ela ocorre com todos, sem exceção.

Somos então, nós ( humanos egocentricos!) que atraímos os nossos semelhantes e as coisas em que pensamos? ou somos atraídos por elas, que vibram na "nossa" frequencia?
Muita gente obtem beneficios da programação neuro linguistica, sem imaginar que estão fazendo um tipo antigo de magia, invocando alguma coisa que querem e forçando sua mente de forma concentrada e organizada a obte-la.
Decorre daí que está em nossa mente ( que muda a forma de ação do elétron) o poder.

Eu acho que estamos chegando perto de entender certas Leis da Física que antes não eram claras, e preencher esta lacuna que causou certos desconfortos entre ciência e misticismo durante milhares de anos. De repente, um iogue pode, sim, deixar-se atravessar por pregos enormes sem mostrar ferimentos, porque em alguma instância, os átomos dele se reorganizam e permitem a passagem dos átomos do prego.

O assunto é complexo, volto a ele amanhã com casos de discussão.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário