terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Sombra e a Escuridão

(.... ah...
estou enforcando ele só um pouquinho, mãe.... )



Lembram de um filme em que uma estoria real é contada, sobre dois leões que caçavam seres humanos durante a construção de uma estrada de ferro na África?
Se chamava A Sombra e a Escuridão.

Pois bem tenho razões para crer que estes 2 leões reencarnaram em dois gatinhos brancos, lindos, só para disfarçar.

Este são o Talismã (depois Tatá, depois Tatanás) e A Fortuna (Tutu), ambos achados na rua ainda em São Paulo, e embora sejam identicos, não são irmãos como todo mundo pensa. (coisa de albinos)

Exatamente com os dois leões do filme, eles trabalham em dupla, enquanto um sobe o outro puxa, um segura o saco de mercado para o outro furar, um puxa a coberta para o outro entrar embaixo... eles comem juntos, dormem juntos (em cima de mim), brincam de lutar (como na foto de baixo, que voces podem não visualizar bem porque estão camuflados sobre um pano branco)... mas eles são muito diferentes.
Enquanto o Tatá (esquerda) é dócil e carente , a Tutu (direita) é meio assim histérica. Por qualquer coisa ela rosna, morde, arranha.. no dia de cortar unhas quando eu acabo as dela meu braço já está todo riscado e eu resmungando: "e dizem que dragões estão extintos...."

É interessante como os animais, da mesma forma que as pessoas, são individualidades. Eles podem ser todos gatos, mas cada um tem sua própria personalidade, sua forma de amar e de viver. E se eles podem conviver com suas diferenças, porque não poderíamos nós?
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário