terça-feira, 24 de novembro de 2009

musica do céu















Mosteiro de São Bento - São Paulo
( no site do mosteiro há uma visita virtual)

Novamente a sincronicidade...hoje na caminhada uma senhora comentava que apreciava o canto gregoriano, logo em seguida recebo um email de um amigo rosacruz lembrando dos tempos em que íamos à missa de domingo no Mosteiro de São Bento, no coração de São Paulo, só para ficar de olhos fechados ouvindo aquela música que vinha do céu.

Saudades de Sampa, é uma cidade única em vários aspectos.

Não é preciso ser católico para apreciar e sentir o enlevo a que o canto gregoriano nos remete.... é uma coisa visceral, sentida desde o primeiro som, um arrepio que persiste, uma onda de surf que leva para cima, para as nuvens, e quando a gente sai parece que está mais leve....

Ah, e eles não são bons apenas na cantoria, não... na padaria do Mosteiro se fazem delicias inigualáveis, pão de mel recheado com damascos e o inesquecível bolo Dom Bernardo, que vem numa caixa linda, excelente presente de Natal.

hummmmmmmm
.... *suspiro*

aqui vai um tira gosto:

canto gregoriano Stabat Mater

explicações sobre o canto gregoriano


Ah, para quem estiver em Sampa, a missa cantada é aos domingos, às 10hs, mas é bom chegar bem cedo para conseguir um lugar para sentar.
(Se bem que eu sempre chegava cedo, sentava, e na hora da missa começar aparecia alguma velhinha de pé do meu lado, e eu acabava cedendo o lugar... risos.... não falhava NUNCA!
sempre desconfiei que elas ficavam de tocaia....)


Nenhum comentário:

Postar um comentário