sexta-feira, 20 de novembro de 2009

geometria natural




















Hoje em dia é comum ouvir falar de fractais, que são equações matemáticas que originam formas geométricas quase identicas
às formas que a naturea cria. É como se um matematico tivesse descoberto o modelo da criação, e pudesse usa-lo agora até mesmo para fazer arte.


Nas equações dos fractais se encontra o modelo de organização das células nos tecidos, das escamas nos repteis, da forma das folhas e ramos de todo o reino vegetal, da clivagem dos cristais, das moléculas de DNA, do crescimento dos seres vivos, da VIDA, do nosso UNIVERSO!

Antigamente, Pitagoras disse que Tudo é Numero, mas nas fases iniciais do conhecimento a geometria se prendeu à noção Euclidiana de que havia eixos fixos, padrões exatos e desconhecia o poder de auto criação e auto reprodução de certas formas geométricas.
Eu diria que TUDO é GEOMETRIA.

Como custo a crer que os círculos das plantações que aparecem todos os anos na Inglaterra ( cada vez com desenhos mais sofisticados e bem executados) possam ser realmente feitos durante a madrugada, por 2 fazendeiros meio bêbados puxando pranchas de madeira e cordinhas (!), de repente pode haver algum efeito fractal que se materializa ali naquele ponto, talvez como se fosse acupuntura no planeta.


Abri este tópico para discutir o poder que as formas geométricas possuem de armazenar, modificar, gerar e neutralizar energias, e para coletar informações sobre locais onde estas formas existem e operam.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário