sexta-feira, 13 de novembro de 2009

sexta feira 13

Já discutimos aqui de onde vem a crença de que as sextas feiras que caem no dia 13 do mes não são auspiciosas... conheço pessoas que já ficam de pé atrás na noite anterior de uma sexta feira 13, e passam o dia todo olhando sobre os ombros com medo de tudo.

Hoje não aconteceu nenhuma desgraça, nenhum fato incomum, nada de assustador ou ameaçador. Até o apagão preferiu outro dia.
O dia nasceu às 5:40, depois de umas duas horas o sol abriu, as árvores e pássaros estavam todos lá, na vidinha de sempre, o rio continua correndo para o mesmo lado.
A tarde está caindo morna, molenga, agradável.

Mesmo assim, a sensação é de que o dia ficou no vazio.

Expectativas foram feitas para serem desfeitas. Incrível como a gente espera tudo que for falado que vai acontecer adiante, o poder que palavras soltas ao vento carregam, e como é facil a nossa mente se adaptar a coisas como superstições, manias e profecias sem sentido.

Um amigo da comunidade Astrologia Sem Censura tem uma receita infalível para criar uma profecia que "pega": voce cita povos antigos, insinuando que eles eram muito mais adiantados do que nós e sabiam de coisas que nem imaginamos, mistura citações truncadas de cientistas ( não tem importancia que não tenham nada a ver com o assunto), pode misturar alguma citação bíblica daquelas mal traduzidas e confusas, ou alguma profecia astrológica. Pronto, a receita infalível para "causar" na internet. Depois que pega na internet, vira artigo em jornais e depois filme. Todo mundo ganha dinheiro, menos o tonto que criou a receita.

Tem montes de gente esperando o mundo acabar dia 21 de Dezembro de 2012. MONTES.
Já acharam todas as ligações, desculpas, soluções e explicações para esta data. Tem milhares de sites sobre isso, e agora O filme. Acho que vou preferir assistir "2012 parte II, o retorno", em Janeiro de 2013.

Será que eles não têem o que fazer? Ou a descrença no mundo atingiu o ponto em que todo mundo espera que ele acabe logo para ser reconstruído?? O diretor do filme chegou ao ponto de dizer " espero que este seja o ultimo, porque já não sei mais o que destruir"....

Pensando bem, para que gastar dinheiro planejando a Copa do Mundo e a Olimpíada do Brasil?


OK, adendo feito no dia 14/11: na noite de sexta feira, 13, caíram 3 vigas gigantescas da construção do Rodoanel em SP, algumas pessoas foram feridas, mas não houve mortes.

....sigh.... o dia estava indo tão bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário