quarta-feira, 27 de maio de 2009

fadas

esta fada é uma das pinturas de Amy Brown, artista da categoria de phantasy art que pode ser encontrada em http://www.amybrownart.com/, ela só desenha fadas.

Porque as pessoas acreditam em fadas há milhares de anos?
Encontra-se relatos de pequenos seres alados na grécia, egito, oriente médio... as aparições sempre estão relacionadas com um contato mais próximo com a natureza ou fontes de água e sempre são relacionadas com poderes de proteção desta própria natureza.
Nunca realmente acreditaram nelas, ou então não teriam dado o nome de contos de fadas às estorias infantis que são fantasias deslavadas.

As Sílphides, elementais do ar da mitologia antiga eram responsáveis por comunicar aos deuses o que ocorria nas florestas, e também por proteger as criaturas das florestas, e elas tinham a característica de se comunicar com os homens soprando nos ouvidos deles.
"Varinhas de condão" seriam seu instrumento de poder, e uma música suave seu tom de voz.
Além de uma beleza plástica irretocável, elas carregam uma aura de bondade, de autoridade afável e conhecimento das dimensões além da nossa, uma ponte entre realidade e além realidade.
Embora tambem sejam criaturas aladas, elas não teem nada a ver com anjos, eles carregam estórias muito diferentes, as fadas são criações da mentalidade pagã.


Enfim, a comunhão do homem com a natureza o coloca frente ao fato de que ele é nada e depnde dela totalmente, portanto fica mais fácil viver achando que doces criaturas aladas farão uma ponte entre voce e a imensidão do poder da natureza....

A melhor descrição de fadas (ou elfos) que eu já vi foi dita por um pequeno hobbit, Sam, no Senhor dos Anéis: "Acho que existem elfos e elfos. Todos são bastante élficos, mas não são todos iguais. Não são andarilhos sem lar, parecem pertencer a este lugar (floresta). Se fizeram a terra ou a terra os fez é difícil dizer. Aqui tudo é maravilhosamente silencioso. Parece que nada está acontecendo, e parece que ninguem quer que nada aconteça. Se existe alguma mágica, está muito bem escondida, num lugar que não posso alcançar com as mãos."

Eu creio que o retiro seria um lar perfeito para fadas, mas nunca vi nenhuma... vai ver não sou merecedora, ou aqui não há bosques antigos o suficiente para abrigar estas pequenas criaturas.

Alguem conhece um criadouro de onde possamos trazer algumas para ambientar aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário