quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lei das Cordas


O pensamento kabbalistico define qualquer relação de energia entre duas pessoas como uma estrada de mão dupla.
Os bons pensamentos e as boas ações são como raios de energia, que disparam em direção ao alvo e voltam com a mesma intensidade para quem emitiu, mas de forma livre e fugaz.

Os pensamentos de inveja, ira, rancor, maledicência e mesquinhez são como cordas, ao invés dos raios da energia boa eles ficam prendendo quem emitiu a quem recebeu, num continuum de tempo e espaço de que é impossível se libertar, e cujos nós são mais apertados conforme maior a intensidade do sentimento.


O texto original do Pai Nosso, traduzido diretamente dos pergaminhos do Mar Morto diz: "liberai as amarras que nos prendem a nossos erros, assim como liberaremos as amarras com que prendemos os erros dos nossos irmãos". ( ao invés de "perdoai nossos pecados assim como perdoamos àqueles que nos tenham ofendido").

A Lei das Cordas diz que o que você deseja ao outro amarra você a ele com a mesma intenção e intensidade...
Decorre deste princípio que apenas perdoar não basta, é preciso orar para que o outro seja perdoado e redimido tambem, porque voce tambem está preso aos erros dele.

Para se livrar das cordas com que pessoas invejosas o prenderam peça a Deus por eles, para que vejam o erro e tambem se libertem, porque a corda não pode ser desamarrada apenas de um lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário